sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Local: Prado/BA

Evento: Prado Moto Rock - 2015

Data: 05 até 08/03/2020

Essa viagem até Prado começou exatamente no dia do meu aniversário, então nada melhor do que comemorar fazendo o que mais gosto, que é viajar de moto.

Isso sim é o que se pode chamar de coincidência, com o número 5 aparecendo muitas vezes, pois a viagem começou no dia 05, dia do meu aniversário de 50 anos e no mesmo dia a minha Hayabusa completou 50.000 km rodados, sem contar que o ano era 2015.

Da mesma forma do ano anterior, achamos melhor alugarmos uma casa, ao invés de hotel e pousada, pois dessa forma teríamos mais liberdade, sem horário certo pra nada, e com a possibilidade de fazermos um churrasco, uma vez que na casa existia uma boa de uma churrasqueira.

Como sou apaixonado pelos escapamentos esportivos da minha moto, mas evito viajar pra longe com eles instalados na moto pra evitar possibilidade de problemas com a PRF, então instalei os escapamentos originais pra viajar, mas levei os escapamentos esportivos, que pesam apenas 2,5 kg, na bagagem, e assim que cheguei em Prado fui logo fazer a troca dos escapamentos, o que não demora mais de 15 minutos.

Praia do Centro - Prado/BA

Cabana Deck da Barra, em Alcobaça/BA

Esse restaurante fica localizado na beira do rio Itanhém, próximo a foz, na Praia da Barra.

Esses dois barcos, atracados um ao lado do outro, estavam aguardando a chegada de uma galera com muitas motos de trilha pra serem colocadas em cima dos dois barcos e atravessarem para o outro lado do rio, conforme será possível ver no vídeo logo após a foto.

Vídeo das motos de trilha sendo colocadas em cima dos barcos pra atravessarem para o outro lado do rio.

A Hayabusa ficou responsável por transportar o carvão para o nosso churrasco.

Bar dos Índios - Prado

Na volta pra casa, a partir de Alcobaça, pegamos uma rodovia com obras de pavimentação sendo realizadas pelo Exército, e isso sim, com certeza é uma obra que depois de finalizada deverá ter um asfalto perfeito por bons longos anos.

No trajeto de volta pra casa decidimos por fazer um pernoite em Vila Velha/ES, pois já estávamos cansados e se continuássemos só chegaríamos em casa muito tarde da noite e exaustos.